"FAZENDO VISÍVEL O INVISÍVEL"
O slow motion ou câmera lenta vem sendo utilizado cada vez mais em produções audiovisuais. O principal objetivo dessa técnica é direcionar a atenção do espectador e enfatizar uma ação do filme com enorme riqueza de detalhes. Pode ser o reencontro do casal protagonista, o detalhe de um produto, uma lágrima descendo pelo rosto, um golpe no queixo ou uma bela propaganda
Nos últimos anos houveram avanços significativos que deram uma cara nova a esta técnica. Novas câmeras surgiram com a possibilidade de captar 10 mil frames (quadros) por segundo. Normalmente são captados 24 frames por segundo para uma edição em velocidade normal. Quanto mais frames captados por segundo, maior é a duração da cena. Além da tecnologia HD (High Definition), que proporciona maior qualidade de imagem, os softwares de composição, que estão cada vez mais avançados, permitem complementar a edição. Juntando uma boa trilha sonora e edição fina, a câmera lenta gera um excelente resultado que prende a atenção do inicio ao fim.
A natureza tambem faz sua parte, os insetos e animais. Esses e vários outros momentos com detalhes incríveis foram registrados por estas produções em slow motion — e agrupados nos vídeos.
Entre os detalhes surpreendentes,
mesmo publicado há alguns anos, o vídeo — que foi divulgado em vários canais — continua fazendo sucesso, especialmente por ser surpreendente e divertido: ele mostra a potência do soco no rosto humano. Feito por Cody Kern com uma câmera Phantom, o filme mostra homens e mulheres sendo atingidos por um boxeador a mil frames por segundo.
"Somente com o coração pode se ver bem, o essencial é invisível para os olhos"
(EL PRINCIPITO)
"Somente com o coração pode se ver bem, o essencial é invisível para os olhos"
(EL PRINCIPITO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário