BEM VINDOS AO NOSSO BLOG


Pra vocês que gostam dos temas ufo e arte, aqui é o lugar certo!!!
nosso objetivo é divulgar notícias relacionadas ao tema ufo, curiosidades, atualidades e compartilhar diversas artes visuais.

domingo, 14 de outubro de 2012

"QUEBRANDO A BARREIRA DO SOM"


"O MAIOR SALTO EM QUEDA LIVRE DO MUNDO"



O austríaco Felix Baumgartner estabeleceu um recorde ao subir balão de ar quente até o ponto mais distante da superfície da Terra, onde foi lançado para o espaço e quebrou a barreira do som em queda livre de mais de 39.000 metros. 

Baumgartner, um ex-oficial do exército austríaco, levou quatro minutos 22 segundos para cobrir a distância de queda livre, atingindo velocidades de até 171 km momentos mil por hora, às vezes sem aparente controle, como mostra as imagens da descida. 

O salto foi transmitido através da Internet com imagens captadas pela câmaras de cerca de 35 a partir da superfície da terra e colocado dentro de outro e a parte externa da cápsula na qual Baumgartner fez a subida de duas horas e 36 minutos. 

A transmissão permitiu que milhões de pessoas a seguir passo a passo a ascensão e queda histórica foram seguidos de perto por mais de 30 especialistas que formam o equipamento de controle instalado em Roswell, Novo México, onde começou sua ascensão Baumgartner pouco antes meio-dia EST. 

Baumgartner, 43 anos de idade, foi atribuída a uma altura de mais de 39.000 metros de um dos maiores balões construídos até agora, 10 vezes maiores do que o tamanho normal. 




O balão tem um diâmetro de mais de 120 metros e a altura é equivalente a um edifício de 55 andares. 

Baumgartner usava um terno e um casco de pressão de $ 200.000, semelhante ao usado pelos astronautas para ir para o espaço, mas com mais flexibilidade para manobrar e executar os movimentos necessários de um pára-quedista. 

                                                                                Asista o video

Um dos registros que buscavam romper Baumgartner foi o salto de pára-quedas a partir de 1960 realizada pelo ex-coronel da Força Aérea dos EUA, Joe Kittinger, que foi lançado de um balão de hélio em 31 mil 333 metros. 


Kittinger, agora com 83 anos, fez parte da equipe de 300 cientistas e engenheiros que eram responsáveis ​​por monitorar a missão histórica patrocinada por uma empresa de bebidas energéticas. 



"pular em queda livre e sentir a brisa tocar rápido o rosto, e nesse instante todos os pensamentos ruins se esvaziam  deixando a mente livre pra voar e se perder nos minutos de emoções que tudo isso proporciona..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...