É o estilo de arte que enfatiza stuning cor, formal e estrutural, acentuando, ressaltando o seu valor e força expressiva, sem tentar imitar modelos ou formas naturais.
Surgiu por volta de 1910, como uma reação ao realismo, e influenciado pelo surgimento da fotografia que causou a crise da arte figurativa, um dos mais representativos do século XX.
A arte abstrata não considera a justificação de uma representação figurativa e tende a substituir a linguagem visual autônomo, equipado com seus próprios significados.
Esta linguagem foi tirada do fauvista experiências e expressionista, que exaltam o poder da cor e do fluxo na chamada ou no formalismo abstração lírica, ou a partir da estrutura cubista, resultando nas seguintes abstrações geométricas e construtivas .
As amarras criadas por normas sagradas buscam agora um novo propósito: pintar as sensações que despertam o estado de espírito no livre curso dos impulsos interiores. Muitas vezes o aprendizado é questionado. É a época da glorificação do instinto.
O meio artístico gira em torno de um novo mundo. Está em ebulição. Multiplicam-se novos temas a respeito da arte, surgem novos comerciantes de quadros, críticos e exposições particulares.
O artista possui, diante de si, cada vez mais informações em razão das mudanças e dos acontecimentos de sua época.
Pinturas feitas pelo artista: JAGANNATH MISTRY ( Jagannath Ganpat Mistry )
Minimalist music, abstract art.
" O verdadeiro DOM artístico consiste em permitir o espitiro espalhar o AMOR através da ARTE "
Nenhum comentário:
Postar um comentário