BEM VINDOS AO NOSSO BLOG


Pra vocês que gostam dos temas ufo e arte, aqui é o lugar certo!!!
nosso objetivo é divulgar notícias relacionadas ao tema ufo, curiosidades, atualidades e compartilhar diversas artes visuais.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"TATUAGENS MASCULINAS E SEUS SIGNIFICADOS"

Conheça os significados para as tatuagens masculinas de dragão chinês, carpa, fênix, escorpião, entre outras tatuagens para homens.

Técnica Milenar, as tatuagns eram usadas para enfeitar poderosos, identificar tribos, grupos, e esconder imperfeições e suas referências datam de mais de 4 mil anos.
As primeiras referências de tatuagens datam de 2160 a.C e 1994 a.C, tempo em que viveram mulheres egípcias como Amunet que fora encontrada mumificada, com traços semelhantes às tatuagens na região da barriga.
Nas montanhas de Altais, na Sibéria também foram encontrados múmias de mais de 2.400 anos com tatuagens nos ombros. Os desenhos eram semelhantes a animais reais e imaginários.  Em Roma, entre 509 a.C e 27 a.C, os prisioneiros eram tatuados para não serem confundidos com pessoas de classe social abastada.
Os principais desenhos dessas tatuagens eram de animais e deuses mitológicos. Hoje, todo desenho também tem algum significado que varia desde simbologias místicas, concretas, religiosas, pessoais, positivas ou negativas, além de outras traduções.

Tatuagens masculinas de Dragão Chinês:

Ligado à figura do Imperador Chinês, o dragão, que é a 5ª criatura do horóscopo chinês está relacionado à fertilidade e energia masculina. Para a cultura oriental, representa a energia do fogo, que é destruidora, mas permite a transformação. Na cultura ocidental, essa representação sofre algumas modificações. Para a mitologia de países como a China, o dragão tem o poder de controlar a água dos mares e a chuva, exercendo influência sobre a agricultura. Nas tatuagens, o desenho do dragão chinês está principalmente relacionado à coragem, nobreza, dever e honra.

Tatuagens masculinas de Carpa:

Segundo a lenda chinesa, a carpa era um peixe que, na época da desova, atravessava o do Rio Amarelo (Huang HO), que passa por todo o continente Chinês, nadando altos vales com cascatas para chegar à fonte na montanha Jishinha. Na lenda, quando o peixe atingia seu objetivo se transformava em dragão. Nas tatuagens, significa determinação e superação de obstáculos. Quando o desenho aponta para cima significa força para conquistar objetivos e para baixo simboliza que os objetivos foram conquistados. De uma forma geral, nas tatuagens masculinas o significado é relacionado à perseverança e valentia.


Tatuagens masculinas de Fênix:
Na mitologia grega, a fênix é o pássaro conhecido pelo poder de ressurreição e pela força – há lendas em que o animal é capaz de carregar elefantes. Quando morria, a fênix entrava em combustão e depois de algum tempo, renascia das próprias cinzas. Em algumas culturas, também é um símbolo da docilidade, pois se alimentava de orvalho e não praticava o mal. Nas tatuagens, para alguns pode simbolizar Cristo. De forma geral, a vida longa da fênix e o seu poder de renascimento conferem às tatuagens o significado de imortalidade e transformação. A Fênix também uma das tatuagens femeninas nas costas mais solicitadas nos estúdios.


Tatuagens masculinas de Águia:

As primeiras referências do uso da águia como símbolo cultural datam das civilizações mesopotâmicas e do antigo Egito. A águia é um pássaro com habilidades para voar de maneira silenciosa e ágil, representando a liberdade ou o espírito livre. Na lenda, a águia era o sol de Deus que representava poder espiritual, considerada o senhor do ar. Era um símbolo adorado por reis, imperadores e guerreiros. Na história moderna, foi incorporada aos símbolos dos Estados Unidos e Alemanha, no contexto histórico imperialista. É um dos desenhos de tatuagens masculinas mais populares entre pilotos e amantes da pilotagem.


Tatuagens masculinas de Escorpião:
As tatuagens de escorpião variam de tribos da África, Sudeste Asiático e Oriente Médio. De forma geral, as lendas em torno do animal referem-se ao seu ferrão como uma forma de proteção, atribuindo esse valor às tattoos. Na mitologia egípcia, a deusa Ísis tinha escorpiões gigantes como guardiões e, ainda hoje, o Egito tem o escorpião como forte amuleto de sua cultura. Na mitologia grega, um escorpião fora enviado para matar Orion (que ressuscitara pelas mãos de Ofiúco) e daí derivam os nomes das constelações. O animal também é citado no livro bíblico Apocalipse e na mitologia budista.


Tatuagens masculinas de Tigre:
Nas tatuagens a imagem do tigre simboliza força, poder, invencibilidade, velocidade e ira. Para a cultura asiática – principalmente a coreana – os tigres são representantes da imponência, da percepção aguçada e da inteligência (como acontece como o leão na cultura europeia) e também são considerados amuletos contra o mau olhado. No hinduísmo, a principal referência ao animal é a deusa Shiva, que veste uma pele de tigre e é retratada montando um tigre. Na China, povos do Tibet e de Yunnan perpetuam a lenda dos homens-tigres, acreditando serem descendentes do animal. O tigre e outros animais estão entre as mais populares.

Tatuagens Masculinas Maori:

Entre as tatuagens tribais, a Maori é uma das mais comuns quando o assunto são as tatuagens masculinas nas pernas. A civilização Maori, segundos os estudos, foi a primeira a ocupar a Nova Zelândia. De acordo com a tradição oral, os antepassados saíram de Gaawiki (na Polinésia tropical) e alcançavam a terra virgem por meio de grandes navios. Para os Maoris, as tatuagens carregam um amplo significado cultural. As tatuagens feitas na cabeça, por exemplo, eram ligadas ao status dentro da tribo: quanto mais nobre, mais coberto era o rosto, mãos e pescoço.


A tartaruga em si representa a família, o entrelace significa o poder de superar a todas as dificuldades se mantendo sempre unidos, as barbatanas da tartaruga dispostas do lado direito representam o pai e geralmente possui dentes de tubarão que significa a adaptabilidade e a resistência, a prosperidade e abundância.


O lado esquerdo representa a mãe com ondas, significando a fertilidade e importante vínculo que representa para a família. Ser que gera outro ser. Já o ponto central concentra todos os elementos apontam para centralização da vida baseada em sua família.


Cada imagem desenhada na pele tem um significado, uma explicação sobre aspectos diretamente ligadas a família e tudo o que a norteia. Atualmente são usados muito dos símbolos da cultura maori em tatuagens, mas o objetivo as vezes é distorcido, algumas pessoas fazem porque se identificam, ou por acharem a imagem bonita, interessante, mas é importante saber o real significado para se obter um conhecimento maior acerca da importância de se ter no corpo um símbolo maori. A figura da tartaruga maori muito usada, possui fortes significados. Por ser feita de diferentes traços, cada parte de sua composição representa algo distinto que somando-se traduz todo a interpretação que o animal traz.
No vídeo  tatuagens masculinas e seus significados você confere mais um pouco sobre a técnica milenar de gravar desenhos no corpo:
Antes de fazer uma tatuagens, certifique-se que o profissional escolhido atende às exigências sanitárias e tenha consciência do significado do motivo.
"Tatuarse é um sentimento, que expresa atravez da arte na pele uma escolha eterna"





quinta-feira, 18 de outubro de 2012

" ARTE ABSTRATA "

É o estilo de arte que enfatiza stuning cor, formal e estrutural, acentuando, ressaltando o seu valor e força expressiva, sem tentar imitar modelos ou formas naturais.



Surgiu por volta de 1910, como uma reação ao realismo, e influenciado pelo surgimento da fotografia que causou a crise da arte figurativa, um dos mais representativos do século XX.


A arte abstrata não considera a justificação de uma representação figurativa e tende a substituir a linguagem visual autônomo, equipado com seus próprios significados.




Esta linguagem foi tirada do fauvista experiências e expressionista, que exaltam o poder da cor e do fluxo na chamada ou no formalismo abstração lírica, ou a partir da estrutura cubista, resultando nas seguintes abstrações geométricas e construtivas .



As amarras criadas por normas sagradas buscam agora um novo propósito: pintar as sensações que despertam o estado de espírito no livre curso dos impulsos interiores. Muitas vezes o aprendizado é questionado. É a época da glorificação do instinto. 


O meio artístico gira em torno de um novo mundo. Está em ebulição. Multiplicam-se novos temas a respeito da arte, surgem novos comerciantes de quadros, críticos e exposições particulares.

O artista possui, diante de si, cada vez mais informações em razão das mudanças e dos acontecimentos de sua época.


Pinturas feitas pelo artista: JAGANNATH MISTRY ( Jagannath Ganpat Mistry )

Minimalist music, abstract art.

" O verdadeiro DOM artístico consiste em permitir o espitiro espalhar o AMOR através da ARTE "



"A MÚSICA E A PERCEPÇÃO SENSORIAL"


Cientistas tentam compreender e quantificar que aspectos específicos de uma música emocionam mais que de outra. Os resultados contribuem para um maior entendimento sobre o funcionamento do cérebro e a importância da música no desenvolvimento, comunicação e cognição humanos e até como ferramenta terapêutica. 

A música é um universo de significados, representações e percepções distintas, e cada pessoa possui uma percepção diferente desses significados. A música aciona diversas áreas do cérebro, induzir atos, pensamentos e emoções distintas, como ocorre com a música religiosa, romântica ou mais agitada, e representa um dos sistemas simbólicos mais significativos culturalmente.
Pesquisas científicas mostram que o cérebro entende a música não só como desvio emocional, mas também como uma forma de movimento e atividade. E o que realmente confere emoção pode não ser ritmo ou melodia, mas momentos quando músicos fazem mudanças súbitas nos padrões musicais.

Veremos como a música é recebida pelo cérebro, quais áreas são afetadas e que reações ela provoca.
A captação do som até sua percepção e interpretação é uma seqüência de transformações de energia, iniciando pela sonora, passando pela mecânica, hidráulica e finalizando com a energiaelétrica dos impulsos nervosos que chegam ao cérebro.
O som é transmitido por moléculas através do ar, chega ao tímpano, que se agita para dentro ou para fora, conforme a amplitude e volume do som que recebe, e também da altura desse som, isto é, se ele é grave ou agudo. Entretanto, nesse estágio, o cérebro recebe apenas uma informação incompleta, sem distinção do que o barulho realmente representa – se ele é de vozes, do vento, de máquinas etc. O resultado final, decodificado pelo cérebro, representa uma imagem mental do mundo físico, que é gerado a partir de uma longa cadeia de eventos mentais.
O primeiro processo dessa cadeia, pode-se dizer que é a “extração de características”, quando o cérebro apenas percebe as características básicas da música, por meio das redes neurais especializadas. Nessa fase, o som é decomposto em elementos básicos como altura, timbre, localização no espaço, intensidade, entre outros. Isso ocorre nas partes periféricas do cérebro. O segundo passo ocorre nas partes superiores cerebrais, quando é preciso integrar essas informações básicas adquiridas, de forma a obter uma percepção completa.




O cérebro enfrenta três dificuldades nas fases mencionadas acima, nas quais deverá provocar alguma reação no indivíduo: “primeiro, a informação que chega aos receptores sensoriais é indiferenciada em termos de localização, fonte e identidade. Segundo, a informação sonora é ambígua: diferentes sons podem gerar padrões de ativação similares ou idênticos ao atingirem o tímpano. Terceiro, a informação sonora é incompleta”. Logo, uma das funções dessas etapas é fazer uma espécie de cálculo estimado do que está acontecendo realmente no mundo, o que permite afirmar que a percepção auditiva é um processo de inferência. Explica Daniel Levitin, neurocientista e músico, no artigo “A ilusão musical”.


A atividade musical envolve quase todas as regiões do cérebro e os subsistemas neurais. São ativadas estruturas que estão nas regiões instintivas do verme cerebelar (estrutura do cerebelo que modula a produção e liberação pelo tronco cerebral dos neurotransmissores dopamina e noradrenalina), e da amídala (principal área do processamento emocional no córtex). Na leitura musical, o córtex visual é a área utilizada. O ato de acompanhar uma música é capaz de ativar o hipocampo (responsável pela memória) e o córtex frontal inferior. Já para a execução de músicas, são acionados os lobos frontais – o córtex motor e sensorial.

No entanto, a ciência ainda não é capaz de afirmar que escutar, tocar ou aprender música faz com que as pessoas ligadas a atividades musicais sejam “melhores” em outras áreas do conhecimento ou apresentem alteração de comportamento tomados como positivos (efeito). “A aprendizagem musical não se separa do desenvolvimento geral do indivíduo. Nesse sentido, não só o desenvolvimento cognitivo, mas também o afetivo e o motor estão integrados nesse processo”.

“Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.”
Aldous Huxley

Creditos –(Caroline Pacheco – UFPR).

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"CIÊNCIA E ARTE "

"Semelhanças, diferenças entre magia, ciência e arte"

Magia-a primeira ciência do homem
 cada tecnologia, cada arte, cada ciência possuí uma aria de estudos própria.



Mas no tempo do homem das cavernas, quando a primeira cultura intelectual do ser humano estava a formar-se, o ser humano procurou encontrar respostas para os acontecimentos que o rodeavam.
Para os primeiros homens os acontecimentos climatéricos , o dia, a noite, a vida, a morte eram mistérios que ultrapassavam a compreensão humana, e na busca por uma resposta foi criada a magia.
Na atualidade a magia é vista como uma crença religiosa que se baseia no logro e no engano para roubar quem nela acredita, ainda assim existe. Mas no tempo do homem das cavernas a máxima expressão de cultura era o ritual mistico e a magia era suprema (e unica) das ciências. 
Em nossos tempos aparecem mais formas de ver e fazer novas comparações com a ciência e a arte. Como as criticas feitas, as

 semelhanças e diferenças entre os poetas e cientistas que têm sido motivo de muita controvérsia. C. P. Snow transita por os dois lados e concluiu que eram culturas incompatíveis. Outros dizem que são apenas duas facetas do mesmo cristal. Minha teoria é de que a arte e a ciência são essencialmente indistinguíveis.
O trabalho intelectual de poetas e cientistas é talvez o modelo clássico de atividade criativa, não é de admirar, muitos estudiosos dizem que a arte e a ciência são filhos do mesmo ingênio
. Foi ele próprio um cientista, Niels Bohr, que disse que o oposto de uma grande verdade também é uma grande verdade.
Nem a ciência nem arte procuram o sentido da realidade, mas apenas o que é o mundo. Elas fazem isso de diferentes maneiras. Emoções, por exemplo, ausência de necessidade nas hipoestesia  teorias e artigos científicos, são ingredientes essenciais para o trabalho do poeta. Redação científica é o espaço escasso é frio e inflexível onde o cientista-escritor é proibido de experimentar com o significado das palavras, este é um roteiro cujo objetivo não é atingir a sensibilidade, mas sim a inteligência. As sentenças são inequívocos científicas, objetivas e impessoal. Escrita literária, no entanto, é feliz experimental, quente, cheio de imagens, impressões e metáforas. Interessado nos pensamentos, sentimentos e experiências, a retórica literária é pessoal, subjetiva e incerta, como a natureza humana.
A letra cientifica informa, a literária transforma. Um quer notificar, o outro comover,  O leitor sabe que um escrito, artigo, científico não é uma invenção, quem leu ficção sabe que o autor é um fingidor de mundos. Talvez os escritos científicos surpreendam pelo improvável fundo estático de seus conceitos. Por exata, a frase "O DNA é a molécula da hereditariedade" pode produzir temor, mas de acordo com Monterroso, que lê "Como Gregor Samsa acordou de manhã, depois de um sono agitado, foi encontrado em sua cama como um inseto gigantesco" , ele não tem mais de que lançar o livro ou lê-lo até o fim.


Ciência descobre, a arte transforma. Uma diferença significativa é que a ciência tem algo do que a arte não tem: sua extensão prática, tecnologia . Esta é uma diferença apenas de natureza utilitária. A tecnologia amplifica os nossos sentidos, a arte completa. O artista faz-nos ver com seu ponto de vista o essencial das coisas, o científico nos ensina o mundo e o separa da fantasia e da superstição. Não me lembro de nosso nascimento e não conhecemos nossa morte , a vida é um círculo que só a arte termina. A sonata ou um poema nos completam, porque, diz Arthur Schopenhauer, "a arte reproduz as idéias eternas, o Essencial e permanente em todos os fenômenos do mundo Enquanto as ciências são sempre obrigados a correr atrás de novos resultados, não encontrando jamais uma meta definitiva, a arte, ao contrário, encontra sempre seu                         
fim. "
Conheço cientistas que são formados e que ainda estão em execução, mas são artistas por vocação. Eu pensei que enlouqueceriam sem a sua ignorância profissional, sem essa incompletude que caracteristicamente os define, não tinha o abrigo da arte. Há poetas, nem muitos, aficionados a ciência, que sua sensibilidade também pode precisar de uma certa dose de razão, Proust ou Einstein ou Galileu não é mais ótimo que Cervantes. Ciência e arte são essencialmente indistinguíveis. Muitos filósofos especulam que a nossa língua é o limite do nosso mundo. Ciência e arte descobrem é inventam a nossa realidade, com a forma de transformar linguagens e fazer do nosso mundo um lugar melhor para se viver.

autor: investigador do Instituto Nacional da Nutrición Salvador Zubirán


"A coisa mais bonita que nós podemos experimentar é o mistério. É a fonte de toda arte e ciência verdadeira."

Albert Einstein



domingo, 14 de outubro de 2012

"QUEBRANDO A BARREIRA DO SOM"


"O MAIOR SALTO EM QUEDA LIVRE DO MUNDO"



O austríaco Felix Baumgartner estabeleceu um recorde ao subir balão de ar quente até o ponto mais distante da superfície da Terra, onde foi lançado para o espaço e quebrou a barreira do som em queda livre de mais de 39.000 metros. 

Baumgartner, um ex-oficial do exército austríaco, levou quatro minutos 22 segundos para cobrir a distância de queda livre, atingindo velocidades de até 171 km momentos mil por hora, às vezes sem aparente controle, como mostra as imagens da descida. 

O salto foi transmitido através da Internet com imagens captadas pela câmaras de cerca de 35 a partir da superfície da terra e colocado dentro de outro e a parte externa da cápsula na qual Baumgartner fez a subida de duas horas e 36 minutos. 

A transmissão permitiu que milhões de pessoas a seguir passo a passo a ascensão e queda histórica foram seguidos de perto por mais de 30 especialistas que formam o equipamento de controle instalado em Roswell, Novo México, onde começou sua ascensão Baumgartner pouco antes meio-dia EST. 

Baumgartner, 43 anos de idade, foi atribuída a uma altura de mais de 39.000 metros de um dos maiores balões construídos até agora, 10 vezes maiores do que o tamanho normal. 




O balão tem um diâmetro de mais de 120 metros e a altura é equivalente a um edifício de 55 andares. 

Baumgartner usava um terno e um casco de pressão de $ 200.000, semelhante ao usado pelos astronautas para ir para o espaço, mas com mais flexibilidade para manobrar e executar os movimentos necessários de um pára-quedista. 

                                                                                Asista o video

Um dos registros que buscavam romper Baumgartner foi o salto de pára-quedas a partir de 1960 realizada pelo ex-coronel da Força Aérea dos EUA, Joe Kittinger, que foi lançado de um balão de hélio em 31 mil 333 metros. 


Kittinger, agora com 83 anos, fez parte da equipe de 300 cientistas e engenheiros que eram responsáveis ​​por monitorar a missão histórica patrocinada por uma empresa de bebidas energéticas. 



"pular em queda livre e sentir a brisa tocar rápido o rosto, e nesse instante todos os pensamentos ruins se esvaziam  deixando a mente livre pra voar e se perder nos minutos de emoções que tudo isso proporciona..."

sábado, 13 de outubro de 2012

" VISÃO DOS VENCIDOS, 500 ANOS MAIS TARDE"

Baseado no livro de Miguel León Portilla. É um verdadeiro documentário para as fontes que narram a história, tanto em relação ao histórico passado e presente, depoimentos em línguas originais são faladas, a música é executada por instrumentos tradicionais indianos. Alguns códices foram animados com o movimento sugerido pela imagem, mas respeitando o design e o conteúdo de suas mensagens, sem sucumbir à tentação de novas tecnologias. Respeito e rigor são fundamentais para o espírito desta série dedicada aos povos indígenas da América. Participação Miguel León PortillaRigoberta Menchú


O caminhar de nossos povos indígenas é o paso que resiste celebrando a terra,
resistir é exigir na alegría comunitaria, nas cores que brincam se espalhando nas festas.

........................................................................


Awka Liwen educação é um documentário histórico feita após uma investigação aprofundada, método científico, por mais de três anos liderada pelo historiador Osvaldo Bayer e professor, que continua a puxar o véu que esconde a verdade. Que grande muralha de silêncio que na historia de Poder criou para si mesmo, é novamente derrubado por que sempre contou a história do Povo, para a grande maioria que sempre procurou o silêncio poderoso.


Awka Liwen é a história da luta pela distribuição da riqueza na Argentina, de massacres de povos nativos e o roubo de suas terras ancestrais, para as corporações rebelião agrícolas atuais para evitar o pagamento de impostos. 
Racismo contra os colonos não foi coincidência que o álibi estava tentando justificar cientificamente a desapropriação de terras indígenas e do gaúcho pelo descendente europeu. Beneficiários de diferentes "campanhas" contra facciosamente indígena sempre se opôs a pagar mais impostos e reagiu com extrema violência quando se sentem ameaçados em seus privilégios de classe: morte de 1.500 trabalhadores rurais durante greves Patagônia 1921, atentado contra a Plaza de Mayo, em 1955, matando 30 mil e na Argentina durante a ditadura argentina, são os piores , mas não os únicos exemplos.Esta luta é realmente para a construção de dois país diferentes modelos: o retorno para o "celeiro do mundo", o produtor pote país exportador e importador principal de manufaturas industriais dependentes do capital estrangeiro para lado, ou o aprofundamento do desenvolvimento industrial e agrícola com base nas taxas de trocas seletivas (retenções). outra história nos ensina que o "celeiro do mundo" em 1910 foi para poucos. menemismo a década perdida dele de novo confirmar. século XXI Argentina ainda está dividida. A trincheira atemporal que foi criado no século XIX, e que, como qualquer ferida aberta ainda está sangrando, pode e deve ser fechada. No Bicentenário da Revolução de Maio, Osvaldo Bayer procura e encontra uma maneira de curar as feridas e começar o terceiro século da história da Argentina em paz, igualdade e atendendo a todas as pessoas de nosso grande país. Autoria e roteiro Osvaldo Bayer, Mariano Aiello e Kristina Hille | Narrativa: Osvaldo Bayer | Direção de fotografia e instalação Mariano Aiello e Kristina Hille | Música Tremor Original - Leonardo Martinelli | serve para todos Oficial: 

" MUSICA"
Araucanto Group, Temuco (Chile) "Somos pessoas da Terra" chileno compositor Cecil Gonzalez. 

SÃO OS POVOS DA TERRA (letras) 
Ngenechén nos deu a vida 
e nos colocou nesta terra 
livremente a preencher 
o mar para as montanhas, 
 também nos deu araucárias, 
animais e pastagens, 
e o valor guarda para 
de cobiça estrangeira. deu-lhe ervas para Machi remédios para ter,  sabedoria a Lonko para nos dar conselhos, a cada família o seu e cuidar para amá-la, e para ficar em curso, lua, sol, céu, e as estrelas ... Refrão: Nós somos pessoas da terra de Pehuen Copihue e, de kultrunes e trutrucas a canela e a folha de louro. Nossa terra é mais do que o solo, é a mãe e o companheiro, é história e esperança de um povo que ainda esperam, um dia reconhecer o que ela lutou. Somos pessoas da terra , mas alguns não entendem. hora do reencontro em confiança e sem barreiras, abraçar o irmão de amizade sincera, para germinar a semente de uma paz mais duradoura,que trutrucas guitarras que anunciam a primavera .. nós.

ASISTIR VIDEO MUSICA MAPUCHE " SOMOS GENTE DA TERRA "

"É a resistencia organizada de quem conta suas historias para continuar renomeándose"
Karla Vazquez 











"SLOW MOTION "


"FAZENDO VISÍVEL O INVISÍVEL"

slow motion ou câmera lenta vem sendo utilizado cada vez mais em produções audiovisuais. O principal objetivo dessa técnica é direcionar a atenção do espectador e enfatizar uma ação do filme com enorme riqueza de detalhes. Pode ser o reencontro do casal protagonista, o detalhe de um produto, uma lágrima descendo pelo rosto, um golpe no queixo ou uma bela propaganda 
Nos últimos anos houveram avanços significativos que deram uma cara nova a esta técnica. Novas câmeras surgiram com a possibilidade de captar 10 mil frames (quadros) por segundo. Normalmente são captados 24 frames por segundo para uma edição em velocidade normal. Quanto mais frames captados por segundo, maior é a duração da cena. Além da tecnologia HD (High Definition), que proporciona maior qualidade de imagem, os softwares de composição, que estão cada vez mais avançados, permitem complementar a edição. Juntando uma boa trilha sonora e edição fina, a câmera lenta gera um excelente resultado que prende a atenção do inicio ao fim.


A natureza tambem faz sua parte, os insetos e animais. Esses e vários outros momentos com detalhes incríveis foram registrados por estas produções em slow motion — e agrupados nos vídeos.


Entre os detalhes surpreendentes, 
mesmo publicado há alguns anos, o vídeo — que foi divulgado em vários canais — continua fazendo sucesso, especialmente por ser surpreendente e divertido: ele mostra a potência do soco no rosto humano. Feito por Cody Kern com uma câmera Phantom, o filme mostra homens e mulheres sendo atingidos por um boxeador a mil frames por segundo.






"Somente com o coração pode se ver bem, o essencial é invisível para os olhos" 
(EL PRINCIPITO)








sexta-feira, 12 de outubro de 2012

" THRIVE: QUANTO CUSTARÁ AO PLANETA ? "

PROSPERAR é um documentário convencional que levanta o véu sobre o que realmente está acontecendo em nosso mundo, seguindo o dinheiro – a descoberta da consolidação global do poder em quase todos os aspectos de nossas vidas. Tecendo avanços na consciência, ciência e activismo, PROSPERAR oferece soluções reais, capacitando-nos com as estratégias inéditas e ousadas para a reclamação de nossas vidas e nosso futuro.

ASISTA EM POTUGUES

Disponível em varios idiomas no site oficial

A fim de fazer PROSPERAR acessível a uma audiência mundial, o filme foi dublado em 10 idiomas: árabe, chinês, holandês, francês, alemão, italiano, japonês, russo, espanhol e portugues.




ASISTA EM ESPAÑOL

“Thrive – Prosperar por um mundo melhor! é mais do que um documentário relevante para os tempos. É mais do que uma visão bem pesquisada e alarmante em que realmente controla a forma como o mundo funciona. É uma receita e modelo de como podemos, cada um de nós, prosperar da maneira que o resto a natureza faz – facilmente, naturalmente e com a graça expansiva Para este último ponto só, é mais do que vale o tempo para ver “.. 



"O SER HUMANO É O UNICO ANIMAL QUE PAGA PARA NASCER, PAGA PARA VIVER, PAGA PARA MORRER E QUE AINDA ACREDITA QUE FELICIDADE É TER DINHEIRO"








quarta-feira, 10 de outubro de 2012

" IV FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA "



                                                
Proposta do Evento
 A temática ufológica cresce a cada dia em todo o mundo, aumentando os ambientes e os níveis em que é tratada e atingindo públicos cada vez maiores em diversos países, sobretudo na América do Sul. Assim alcança, além dos organismos ufológicos já tradicionalmente conhecidos, instituições científicas, forças armadas, círculos culturais, estabelecimentos tecnológicos e vários outros locais e meios que antes eram alheios à questão, que hoje se sentem atraídos ou persuadidos pelas abundantes evidências da presença alienígena na Terra.
 A proposta do IV Fórum Mundial de Ufologia é reunir estudiosos e pesquisadores civis e militares da Ufologia, com a participação de cientistas, celebridades, intelectuais e personalidades, do Brasil e do exterior, para apresentar fatos, discutir ideias, debater propostas e tornar mais visível a questão ufológica, com total participação popular. Isso tudo sendo feito tendo como premissas básicas dois temas significativos e centrais do evento: 


  • Que estamos em verdadeira contagem regressiva para um contato definitivo com outras espécies cósmicas. 
  • Que é chegada a hora de todos os governos revelarem seus segredos sobre o assunto à sociedade.



Estas bandeiras têm sido insistentemente empunhadas pela Revista UFO, no Brasil, e muitas outras entidades e publicações congêneres, no exterior. Para buscar apoio a tais premissas básicas que norteiam o IV Fórum Mundial de Ufologia, a UFO tem entrevistado oficiais brasileiros e estrangeiros que estão ou estiveram, ao longo de suas carreiras militares, à frente de programas oficiais de pesquisa ufológica, alguns dos quais estarão no evento. Seus relatos são impactantes.


O Brasil é um dos poucos países do mundo que reconheceu oficialmente a importância da pesquisa ufológica e abriu seus arquivos secretos sobre o tema, graças à uma campanha promovida pela Revista UFO


sábado, 6 de outubro de 2012

"DESIGNER BRITÂNICO ROSS LOVEGROVE E O FESTIVAL DE CONCEITOS ARTÍSTICOS EM FRANÇA! "


OVNI invade estação ferroviária em Lille, França.




Designer britânico Ross Lovegrove instalou uma nave espacial de prata nas vigas de uma estação ferroviária em Lille, França.



OVNI encomendado pela organização de artes Lille 3000 para 2012 um fantástico festival de conceitos futuristas em design e artes.


Para além do anel de LEDs em torno do seu perímetro, a nave de alumínio intermitentemente envia um eixo central da luz para o chão, onde ela aparece para selecionar um passageiro para subir a bordo da nave.



"Dar às pessoas a oportunidade de ver em primeira mão uma nave alienígena, ainda que concebida  por um ser humano em plena Terra decididamente baseada em materiais terrestres, será um choque instantâneo", explica Lovegrove ", mostrando-nos como primitivo, oleosa e sem imaginação estamos . "


Este não é o primeiro OVNI que apresentamos na Dezeen feito por nós, também foi feita uma bola de luz sobre Gdansk, na Polónia criado pelo artista Peter Coffin e designers de iluminação de estúdio Cinimod.


Aqui está uma declaração de Lovegrove:

Para  apresentação 2012 do mais avançado conceito futurista no design, arte, culinária, literatura, dança, boates e muito mais, Lille3000 encomendou um novo trabalho realizado pelo designer britânico Ross Lovegrove para ser experimentado no Lille Flandre Station, diretamente na faixa, da abertura de 5 de Outubro.
Ross Lovegrove, na facilidade das questões e dilemas sobre nosso próprio futuro - ele era, por exemplo, o anfitrião da CNN Just Imagine, documentário apresentando uma visão do mundo em 2020 - desafiou-se a criar um inovador, e ainda modernista arquetípico, meios de transporte. 
Os visitantes e viajantes reunidos no Lille Flandre Estação vão encontrar uma surpresa chocante: um OVNI acaba de desembarcar na calçada e é capaz de transportar seres humanos de Lille para Paris em menos de 30 segundos.
Esta máquina inesperada, em forma de prato orgânico, é concebido com materiais terrestres e ainda oferece uma forma sem precedentes imaginário. OVNI Ross Lovegrove nasceu através de uma especulação sobre a nossa própria identidade. 
Este objeto puro e imaculado destrói as fronteiras entre arte e design, tecnologia e ciência, espiritualidade e física, natureza e religião. 
Ross Lovegrove realizou este novo veículo seguindo o seu instinto: os habitantes do nosso planeta não têm uma idéia clara sobre como esses objetos são realizados, ou se eles existem mesmo.
Lovegrove explica a sua inspiração para este U ganhou recentemente (nidentified) F (mentira) O (bject): "fotos borradas e filmes obscuros é tudo que temos, junto com entrevistas de área 51 cientistas designados para analisar os sistemas de propulsão e materiais previamente desconhecidos ao homem. 

O mistério permanece como um discurso entre a imaginação e a realidade, as pessoas divididas e ridicularizado em um assunto que poderia ser tão profundo na mudança da vida de toda a humanidade se um dia haverá uma visitação claro para experimentar na clara luz do dia as maravilhas que estão sendo lentamente preparado para "...

Tradução adaptação
Crédito de http://www.dezeen.com
Fotografia de Simona Cupoli


"A ROTINA É O HABITO DE SE NEGAR A PENSAR."















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...