Aqueles com mais de 30 anos de idade devem ainda lembrar do terrível acidente do Ônibus Espacial Challenger, que ocorreu em 28 de janeiro de 1986, pois aquelas tenebrosas imagens foram mostradas repetidamente nas TVs de todo o mundo.
O que ninguém viu naquelas imagens oficiais, foi um ângulo diferente da filmagem, o qual mostra que após a explosão um objeto misterioso pairou no céu.
Há várias especulações do que poderia ter sido este objeto, mas nada parece ser conclusivo.
Abaixo está o vídeo que, de acordo com a pessoa que o postou no YouTube, foi feito de uma cópia de outro vídeo liberado pela NASA através da Lei de Liberdade de Informação dos EUA. A partir da marca de 4:10, pode-se ver o objeto em questão aparentemente pairando no céu.
Este desastre paralisou o programa espacial estadunidense durante meses, durante os quais foi feita uma extensa investigação que concluiu por defeito no equipamento e no processo de controle de qualidade da fabricação das peças da espaçonave.
A investigação sobre o acidente com o ônibus espacial foi liderada pelo renomado físico novaiorquino Richard Philips Feynman, que descobriu uma falha nos anéis de borracha que serviam para a vedação das partes do tanque de combustíveis, que apresentava anomalias na expansão quando a temperatura chegava aos 0°C (ou 32°F). Feynman foi a público explanar as causas do acidente que chocou os Estados Unidos e fez uma demonstração em rede nacional e ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário